quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Uma Submissão Divina - Bob Jones


Tenho notado algumas vezes, quando eu tenho depositado toda a minha energia mental para pensar sobre Deus ou toda a minha energia física para fazer algo para Deus, que eu tenho feito pouco a nada quanto ao que o Reino de Deus está intreressado. Recentemente enquanto eu olhava algumas escrituras familiares, eu comecei a ver uma Ordem Divina que explicou por quê. 

 
"Um dos mestres da lei aproximou-se e ouviu-os debatendo. Notando que Jesus lhes tinha dado uma boa resposta, perguntou-lhe: “De todos os mandamentos, qual é o mais importante?” 

 “O ​​mais importante”, respondeu Jesus, “é este: ‘Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus, o Senhor é um. 30 Ame o Senhor teu Deus com todo teu coração e com toda a tua alma e com toda a tua mente e com todas as tuas forças ’ 

O segundo é este: ‘Ame a teu próximo como a ti mesmo ’. Não há outro mandamento maior do que estes.”     
Marcos 12:28-31

A primeira coisa que notei é que O Senhor é um. Ele é completamente unido em propósito e direção. Quando Ele faz algo, aquela ação envolve tudo dele. Ele não reserva parte de si mesmo apenas em caso de não dar certo. Ele é um em intenção e ação. Este exemplo é um que devemos copiar, mas há mais nisto do que isso. 

Em segundo lugar, com a recente revelação de submeter a alma ao espírito, eu estava mais habilitado a ver que há uma progressão de coração, alma, mente e força. O primeiro destes é o coração ou o espírito de uma pessoa sendo submetido a Deus. Em seguida a alma de uma pessoa se submete a seu próprio espírito o qual já têm se submetido a Deus. Em seguida a mente se submete a alma que está submetida ao espírito que está submetido a Deus. Finalmente a força submete-se a mente que está submetida à alma que está submetida ao espírito que está submetido a Deus. 

Nós podemos provavelmente todos pensar em exemplos pessoais dos quais um destes aspectos resultou de sob submissão. O cristão de alma centrada pode assustar/afugentar muitos descrentes com qualquer número de ações baseados na alma. O cristão de mente centrada, quando não em submissão apropriada, pode desconsiderar/ignorar qualquer coisa que não pode provar, o que na maioria dos casos elimina qualquer coisa baseada na fé. Um cristão que depende de sua própria força, como a torre de Babel, encontrará geralmente seus planos dispersos. 

Finalmente eu percebi "Ame a teu próximo como a ti mesmo". Depois de ver a unicidade de Deus e de submeter nossos corações, almas, mentes e forças adequadamente a Sua vontade; podemos ministrar a outros

Fonte: http://www.bobjones.org