sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A IGREJA ESTÁ EM TEMPO DE ALISTAMENTO

A IGREJA ESTÁ EM TEMPO DE ALISTAMENTO
Por Leonard Ravenhill




Na chamada do presidente e primeiros-ministros, os homens se apressam para o Alistamento - carreira esquecidas, profissões deixadas de lado, confortos abandonados, casas desertas. Quando o perigo se intensifica o inimigo se aproxima, as esposas clamando com lágrimas são deixadas de lado. Mas ninguém chama isso de loucura; se rebelar contra essa ordem cheira a traição. Nenhuma mãe adverte seu filho da estupidez de parar seus estudos universitários, embora ele possa retornar como uma vítima de guerra, cego, permanentemente aleijado, ou mentalmente debilitado pela lavagem cerebral do inimigo. Na luta pela liberdade, tudo isso é calculado e até certo ponto, esperado em nome do patriotismo.
Mas e os riscos oferecidos pela vida espiritual? Formas fácil são aceitas nos dias de hoje para a "igreja do Deus vivo". Esta é uma hora de anarquia no mundo, de desordem na Igreja. E todos fazem o que é "direito aos seus próprios olhos" isto é democracia no reino espiritual. Mas será que a democracia existe para um soldado? Ele pode lutar quando ele quer dormir quando ele deseja, o soldado Pode abandonar seu posto quando atormentado ou com saudade? Não! As emoções devem ser dominadas. As lembranças das suas crianças adoráveis que ele deve esquecer e enfrentar o inimigo, para que mais tarde o soldado possa retornar para a família e liberdade.
Conferências bíblicas em pleno andamento, Que o Senhor seja louvado, mas existe uma febre no livro de Efésios, com o acento no primeiro capítulo (assentados com Cristo), enquanto quase pulamos o último capítulo (luta com Ele!). Há muitos seguidores do Senhor nestes dias. Mas quantos são verdadeiros discípulos - aqueles disciplinados? A última coisa que nós dizemos aos novos convertidos é que eles são soldados, chamados para batalha, às armas, e esmolas; que terão que ser submissos aos pastores; que eles não poderão cuidar dos assuntos desta vida, que eles terão que suportar a dureza, e abraçar a abnegação, e para gloriar-se (manter seus queixos para cima) na tribulação. Mesmo em conferências bíblicas que servem para a juventude. Não há jovens suficientes para enfrentar a sangrenta batalha em terras estrangeiras, pois são considerados muito imaturos para enfrentar a carnificina do inferno (que neste caso podem ser traficantes de drogas, alcoólatras fedorentos, moradores de rua).
Outro dia me surpreendi com a constatação de que há 300 anos, havia gigantes espirituais na terra. Os homens eram maduros com 21 anos, tinham deixado a faculdade e foram estabelecidos como os homens com uma mensagem. Veja James Chalmers, o mártir missionário da Nova Guiné, um pregador desabrochado aos dezenove. Considere Robert Murray McCheyne. Com 29 anos de idade ele me emociona ao dizer: "Adeus mortalidade. Eternidade bem-vinda" Um jornal Dundee, em homenagem a sua morte, disse de Robert McCheyne: Que Cristo tinha andado por aquelas ruas escocesas. Uma série de outros gigantes na sua juventude poderiam ser citados. Mas nesta hora são os velhos que comandam os púlpitos.
É fácil produzir pregadores é fácil produzir crentes. Temos mais estrelas do que pregadores e mais expositores que se preocupam em “acabar logo” do que a "orar sobre isso." Temos educadores religiosos mais do que aqueles que geram almas. O pregador profissional dos nossos tempos é esperado para iluminar a mente ao invés de avivar a consciência. Para muitos, o tamanho da cabeça é mais importante do que a profundidade do seu coração. Assim, mesmo com um anel de aço do Materialismo, em todo o mundo, e os esgotos de imundície moral derramado sobre ele, encontramos a Igreja mais interessada em torta de piedade, e o exército enfraquecido do Senhor "dividido" e com conflitantes interpretações.
Ao contrário, deixe a Igreja tornar-se um lugar de alistamento. A Juventude gosta de um desafio. Onde há mais necessidade ou oportunidade de maior coragem do que nesta batalha do Senhor? Esta é uma guerra perpétua. Que não há trégua com o inimigo, não há como negociar com ele. A luta está acesa. A pressão aumenta. Mas as fileiras estão quebradas.
"Vocês que são homens agora servi-Lo
Contra inimigos sem conta;
Deixe crescer coragem no perigo,
E força para se opor a força. “
Que nenhum homem pense em combater legiões do inferno, antes de lutar e vencer sua guerra interna. É o homem que se rende ao Senhor, que nunca se rende aos seus inimigos.
Um grande risco na oração é que às vezes Deus nos levará as nossas palavras. Em seguida, virá o teste. Surpreende-me os homens, que ao chamado de sua nação amorosamente beijam suas esposas e saem de casa, possivelmente por anos, na igreja muitos recuam ao chamado de Cristo. Os homens de guerra natural saem de casa durante anos, mas para lutar contra os principados e potestades, muitos não podem sair de casa uma noite por semana para a reunião de oração da igreja! Tremendo e desnutridos, os homens passam as noites no sangue, trincheiras lamacentas, ou em uma vala após cair de um avião, ou, arrepios na coluna vertebral, por segurar um mastro por horas em um oceano congelado – mais é impossível passar uma noite e meia em uma igreja morna orando.
É fato, que temos subestimado a guerra total e que o diabo tem comprometido sua horda de demônios e homens? É verdade que não há mais lagrimas em nossos olhos (talvez por tanto assistir TV) por que estamos completamente ignorando o horror daquele inferno eterno para o qual, neste momento, milhões de almas estão marchando? Faz com que esse retrato agite a tua alma e esfaqueia sua consciência? Você está dormindo com o preço de outro não é um perigo? Recentemente, quando um cão de caça em uma pilha de rochas ficou preso, os homens lutavam contra chuva, frio e cansaço por dois dias e noites para encontrar o cão sepultado. Não são os homens mais importantes do que os cães? Os homens serão sepultados no inferno para sempre, porque você estava se divertindo ao invés de orar?
Um médico legista, Contou de um homem que balançava sua lâmpada na passagem de nível para um motorista que acelerou em direção aquele homem que foi morto atropelado, mais tarde ele confidenciou a um amigo que aquele homem não tinha luz em sua lâmpada. Amigo, na escuridão desta geração, quem está balançando a lâmpada de um Ministério vazio?